Taiana Carvalho de Pinho

SALVEI UM ANIMAL

Taiana Carvalho de Pinho
20 anos
Rio de Janeiro – Brasil
Relato: 15 de julho de 2012.

Olá, meu nome é Taiana, tenho 20 anos. Bom, tudo começou quando fui com meu namorado e uns amigos num festival de jazz e blues em Rio das Ostras.

Ficamos acampados no quintal da casa de um casal. Lá encontramos um filhote de vira-lata que deveria ter mais ou menos 1 mês; ele tinha sido adotado pela cadela deles. Porém comecei a reparar na forma como o tratavam: o deixavam solto no quintal, com chuva ou não, e davam somente leite puro pra ele, além de já ter reparado que ele tinha uma barriga muito grande para seu tamanho, e achei que pudesse estar com verme. No dia em que fomos embora o levamos com a gente. Ele estava muito bem, veio calmo a viagem toda, e depois foi pra casa de uma amiga minha. Só que pra mim estava calmo ate demais.

Foi quando ele começou a ter “crises”. Ficava mole, reclamava muito e não reagia. Levamos correndo ao veterinário, ele tava com muitos vermes, anêmico, desnutrido e desidratado. Teve que ficar internado 1 dia e meio. Agora está comigo. Adotei ele de vez. E acho que ele foi a melhor parte da viagem, ele é muito calmo e carente. Agora ainda está em tratamento com remédios em casa e muita papinha (bota  papinha nisso, o bichinho tem um apetite incrível). Botamos o nome de Keep porque queríamos que “continuasse” conosco. Até meu pai que não gosta muito de bicho já gosta dele. Foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano.

Seguem  fotos do Keep quando o pegamos. Ele estava com 700g aos 2 meses, agora já está com quase 2 kg, bem maior e bem mais arteiro.

Keep

Obrigada pela oportunidade de compartilhar essa história.

Abraço e Força.

Admiro muito o trabalho de vocês!