Nossa Logomarca

Logomarca

 

“CENTRO DE ESTERILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO” foi inaugurado em 14 de setembro de 2007. Trata-se de uma clínica veterinária com foco em esterilização cirúrgica de cães e gatos e em programas educativos para o “respeito a toda forma de vida“.   

Este é um “PROJETO SOCIAL” da associação “Defensores dos Animais”, que tem o objetivo de viabilizar à população de baixa renda a assistência cirúrgica de seus animais de estimação. Com essa proposta, esperamos melhorar a convivência entre pessoas e animais e contribuir para o controle da população de cães e gatos da cidade, prevenindo o nascimento de animais indesejados e o consequente abandono e maus-tratos. 
.
  Nossa associação não recebe patrocínios nem qualquer tipo de apoio financeiro  de qualquer outra organização, governamental ou não-governamental, do Brasil ou do Exterior.

 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

O Centro de Esterilização e Educação – CEE  realiza atualmente os serviços:

  • esterilização cirúrgica de cães e gatos;
  • outras cirurgias de cães e gatos;
  • não realizamos cirurgias ortopédicas, oftalmológicas e outras mais complexas.

ESTERILIZAÇÃO CIRÚRGICA

As cirurgias de esterilização são realizadas com dia e hora previamente marcados.

O agendamento da cirurgia do seu animal pode ser feito pelo telefone (2582-6646) ou no local (Rua Dr. Manoel Cotrin, 61 – Riachuelo, Rio de Janeiro – RJ), de segunda a sexta-feira, no horário de 9:00 às 14 horas.       

Para ser operado, o animal deve estar em boas condições de saúde, sendo recomendado realizar consulta e exames pré-operatórios, e ter sido submetido ao jejum conforme orientação recebida em nosso Centro. A consulta e os exames pré-operatórios podem ser feitos em nossa clínica veterinária (com agendamento prévio) ou em clínica veterinária de sua preferência.

A técnica cirúrgica é minimamente invasiva, com incisão mínima.  

O responsável pelo animal deve portar IDENTIDADE, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA para fazer seu cadastro e poder proceder à cirurgia de seu animal.

OUTRAS CIRURGIAS

Além da esterilização cirúrgica, o CEE realiza outras pequenas cirurgias em cães e gatos. Para tal, os animais devem também passar por consultas e exames pré-operatórios, em nossa clínica veterinária ou em clínica de sua preferência. As cirurgias deverão ser previamente agendadas.

ATENDIMENTO CLÍNICO (CONSULTAS E VACINAS)

No momento não estamos realizando atendimento clínico – nem consultas, nem vacinas, nem exames, nem emergências.

 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

A T E N Ç Ã O :

Recebemos em cartão de débito e de crédito.

 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

IMPORTÂNCIA DA ESTERILIZAÇÃO DOS ANIMAIS:

1 – Controle da reprodução, evitando ninhadas indesejadas, que serão futuramente abandonadas;

2 – Prevenção de doenças graves: a) na fêmea – piometra e câncer de mama; b) no macho – tumor de testículo e hiperplasia de próstata; c) nos animais comunitários ou que têm livre acesso às ruas – tumor venéreo transmissível (TVT) e doenças transmissíveis dos felinos.

3 – Melhora do comportamento: evitando fugas e brigas durante o cio, melhorando a convivência com felinos (redução do forte cheiro da urina do macho e do barulho das fêmeas no cio), reduzindo a prática de marcação territorial dos machos.

4 – Redução do abandono: Em razão do cio e da cruza, ninhadas inteiras são abandonadas e, mesmo, a fêmea gestante ou com seus filhotes.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Veja algumas imagens do “Centro de Esterilização e Educação – CEE”.                    

Sala de administração

Sala de educação

Sala de consultas

Sala de cirurgia

Sala de recuperação anestésica

Sala de paramentação

Sala de esterilização de material

Clientes aguardando cirurgia

Animais no pós-operatório

Associação “Defensores dos Animais”

Rua Doutor Manoel Cotrin, 61 – Riachuelo     

Rio de Janeiro – RJ     Brasil       CEP: 20961-040

Tel: (21) 2582-6646     

Banco do Brasil: agência 0658-0   conta 13.228-4

CNPJ: 04.363.242/0001-09

Inscrição Municipal: 298.956-5

Anúncios