Frases

Abel Desjardins – cirurgião francês
- “Qualquer ensino baseado em intervenções em cães conduz a erros lamentáveis. O cirurgião que conhece sua arte não pode aprender com tal tipo de ensino já que não só não aprende as técnicas corretas como se transforma em um cirurgião perigoso.”

Abraham Lincoln – presidente americano
- “Eu sou a favor dos direitos dos animais, bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.”
– “Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.”
– “Não poderia dormir essa noite se tivesse deixado morrer ali no chão aquela pequena e indefesa criatura (resposta a amigos que reclamaram que os fizera atrasar e voltar atrás para devolver uma ave a seu ninho).”
– “Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”.

Albert Einstein – físico, Prêmio Nobel de 1921
- “Jovem: sabia que a sua geração não é a primeira a aspirar por uma vida plena de beleza e de liberdade? Sabia que todos aqueles que o precederam sentiam no coração aquilo que você sente hoje e que depois foram vítimas do ódio e da infelicidade? Sabia que todos aqueles desejos ardentes que você possui somente vão se realizar se você for capaz de exercer amor e compreensão pelos homens, animais, plantas e estrelas, de tal forma que cada alegria será também sua alegria e cada dor também sua? Jovem, abra os olhos, o coração, abra as mãos e fuja daquele veneno que seus antecessores sugaram avidamente da História. Só então o mundo inteiro há de se tornar a pátria de todos vocês, e seu trabalho, seus esforços, se espalharão como benções sobre a Terra”.
– “Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana.”
– “Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos… aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza.”
– “Temos a tarefa de libertar-nos ampliando nosso círculo de compaixão, abraçando todas as criaturas vivas e a natureza em sua total beleza”.

Albert Schweitzer – Prêmio Nobel da Paz de 1952
- “Até que ele estenda seu círculo de compaixão a todas as coisas vivas, o homem não encontrará a paz”.
– “Devemos lutar contra o espírito inconsciente de crueldade com que tratamos os animais. Os animais sofrem tanto quanto nós. A verdadeira humanidade não nos permite impor tal sofrimento a eles. É nosso dever fazer com que o mundo inteiro o reconheça. Até que extendamos nosso círculo de compaixão a todos os seres vivos, a humanidade não encontrará a paz”.
– “Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana”.
– “Não haverá paz sobre a Terra enquanto o amor não se estender a toda a criação.”
– “Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros… todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.”
– “O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só deva aplicar-se em relação aos homens”.
– “O princípio da moral humana começa pelo respeito a toda criatura vivente”.
– “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”.
– “Um homem só será realmente ético quando obedecer ao dever que lhe é imposto de ajudar toda a vida que for capaz de ajudar e quando se der ao trabalho de impedir que se causem danos a todas as coisas vivas. Ele não pergunta se esta ou aquela vida é digna de solidariedade enquanto dotada de valor intrínseco, nem até que ponto ela é capaz de sentimentos. Para ele, a vida é sagrada enquanto tal.”

Alexander Von Humboldt
- “A educação de um povo se avalia pelo modo como trata os animais”.

Alexandre Dumas Filho
- “As Sociedades Protetoras dos Animais são as sentinelas avançadas da Cultura e da Civilização”.

Alice Walker
- “Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para os humanos, assim como as mulheres não foram feitas para os homens e os negros não foram feitos para os brancos.”

Anna Sewell
- “Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes.”

Antigo Refrão Índio
- “A Terra não é uma herança de nossos pais, mas um presente a nossos filhos.”

Arthur Conan Doyle
- “No momento, nosso mundo de humanos é baseado no sofrimento e na destruição de milhões de não-humanos. Aperceber-se disso e fazer algo para mudar essa situação por meios pessoais e públicos, requer uma mudança de percepção, equivalente a uma conversão religiosa. Nada poderá jamais ser visto da mesma maneira, pois uma vez reconhecido o terror e a dor de outras espécies, você irá, a menos que resista à conversão, ter consciência das permutações de sofrimento interminável, em que se apóia a nossa sociedade.”

Arthur Schopenhauer – filósofo alemão (1788-1860)
– “A compaixão pelos animais está íntimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. A compaixão por todos os seres vivos é a prova mais firme e segura da conduta moral.”
– “O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais”.

Ashley Montagu
- “A indiferença, desinteresse e falta de respeito que tanta gente demonstra ter para com os animais é maléfica, porque resulta em um empobrecimento grandioso do espírito humano”.

Associação Internacional dos Chefes de Polícia dos EUA
- “Quando animais sofrem abusos, as pessoas estão em perigo. Quando as pessoas sofrem abusos, os animais estão em perigo.” (2000)

Asoka – considerado o Rei dos Monarcas, na Índia a.C.
- “Como rei, esforcei-me para impedir dano a criaturas vivas e renunciei a ter grande número de caçadores e pescadores a as caçadas a que entregam outros governantes”.

Axel Munthe
- “O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas.”

Bill Maher – escritor e representante da PETA
– “A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como se eu fosse ‘Os Beatles’ .”
– “Para aquelas pessoas que dizem, Meu pai está vivo graças aos testes em animais, eu digo, Bom para você. Estes cães morreram para que seu pai pudesse viver. Desculpa, mas eu não suporto trocas como essa.”

Bismark
- “Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção”.

Brigitte Bardot – atriz francesa, sobre a instituição de proteção aos animais que fundou na década de 80.
– “Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais.”
– “Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender.”

Buda (563-483 a.C)
– “O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.”
– “Quando o homem se apiedar de todas as criaturas viventes, só então será nobre.”
– “Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?”
– “Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas”.

Carl Jung – médico psiquiatra
- “Durante minha formação médica na Universidade de Basilea considerei a vivissecção horrivelmente bárbara e, sobretudo, desnecessária.”

Charles Darwin
– “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”
– “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais…os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.”
– “O amor por todas as criaturas viventes é o mais nobre atributo do homem.”

Charles R. Magel – Professor (1920)
- “Pergunte aos vivisseccionistas por que eles experimentam em animais e eles responderão: ‘Porque os animais são como nós’. Pergunte aos vivisseccionistas por que é moralmente ‘OK’ experimentar em animais e eles responderão: ‘Porque animais não são como nós’. A experimentação animal apóia-se em contradição de lógica.”

Chefe Seattle da Tribo Duwamsh – trecho da carta enviada em 1854 ao presidente americano Franklin Pierce
- “O homem branco deverá tratar os animais como seus irmãos. Sou selvagem e não compreendo outro modo de vida. Tenho visto milhares de bisões apodrecendo nas pradarias, mortos a tiros pelo homem branco da janela de um comboio em andamento. Sou selvagem e não compreendo como uma máquina fumegante pode ser mais importante que o bisão que nós só matamos para sobreviver. O que seria do homem sem os animais? Se todos os animais desaparecessem, os homens morreriam de uma grande solidão de espírito. Pois tudo o que acontece aos animais, logo acontecerá com o homem. Tudo está ligado”.

Christian Barnard – médico que fez o primeiro transplante de coração em humanos
- “Eu comprei 2 chimpanzés machos de uma fazenda de criação na Holanda. Eles viveram em jaulas separadas, uma perto da outra, por muitos meses, até que usei um deles como doador de coração. Quando nós o sacrificamos, em sua jaula, em preparação para a cirurgia, ele gritava e chorava incessantemente. Não achamos o fato significante, mas isso deve ter causado grande trauma no seu companheiro, pois quando removemos o corpo para a sala de operação, o outro chimpanzé chorava copiosamente e ficou inconsolável por dias. Esse incidente me tocou profundamente. Eu jurei nunca mais fazer experimentos em criaturas tão sensíveis.”

Clemenceau
– “Propagar o amor pelos animais e assegurar-lhes a proteção devida é uma obra de justiça que dignifica e merece todo o incitamento”.

Clemente de Alexandria
– “Os sacrifícios foram inventados pelo homem como pretexto para comer carne.”

Clive Hollands (1929)
– “Não sou basicamente um conservacionista. Quando a última baleia for massacrada, como certamente um dia acontecerá, o sofrimento delas vai acabar. Essa não é uma perda para a baleia, mas para a espécie humana. Não estou preocupado com extinção de espécies – isso é loucura dos homens. Eu tenho uma única preocupação: o sofrimento que nós deliberadamente infligimos nos animais enquanto estão vivos.”

Clóvis Hugues
- “São Francisco de Assis os chamava de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos nós quando não os estimamos.”

Colin Murray Parkes – médico
– “É um problema realmente para os que exercem “profissões de ajuda” que para funcionar eficazmente e para disfrutar ser um bom médico, enfermeiro ou veterinário, eles devem permitir-se acercar-se e, em certo grau, compartir a dor daqueles que eles estão tentando ajudar.”

Dalai Lama (1935- )
- “Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenómeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas.”
– “Não basta ter compaixão. É preciso agir”.
– “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM, o outro se chama AMANHÃ. Portanto, HOJE é o dia certo para AMAR, FAZER, ACREDITAR, e, principalmente, VIVER”.

David Cowles-Hamar
- “Não ter conhecido vida melhor não alivia o sofrimento do animal. Seus desejos fundamentais permanecem e é a frustração desse desejo, que constitui grande parte de seu sofrimento. Há muitos exemplos: a vaca leiteira, que nunca tem permissão para amamentar seu bezerro, as galinhas poedeiras, que nunca podem andar ou mesmo esticar suas asas, a porca, que nunca pode fazer seu próprio ninho ou encontrar sua comida na natureza, etc. Por fim, nós frustramos o desejo mais fundamental de todo animal – o de viver.”

Dawn Carr – diretor da PETA (Europa)
- “É chocante que as pessoas vão pescar por divertimento.”

Declaração dos Direitos dos Animais – UNESCO
– “O homem tem o dever de colocar sua inteligência e seus conhecimentos a serviço dos animais”.

Deuteronômio 22:4
- “Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los.”

Dharmapada
– “Porque é um homem que se apieda de todas as criaturas viventes, é chamado ‘Santo’.”

Doris Day
- “Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela”.

Edgar Kupfer-Koberwitz
- “Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos – vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala. Enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala. Enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala”.

Eduardo Alfonso – médico naturista espanhol
- “O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu me ter passado para as fileiras do ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres.”

Edward Freeman
- “Os males e sofrimentos promovidos sobre a inocente, indefesa e leal raça animal é o capítulo mais obscuro da história inteira do planeta.”

Elie Wiesel
– “Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado.”

Elizabeth Kubler-Ross – médica psiquiatra
– “Aprende a relacionar-te com o teu silêncio interior e recorda que tudo nesta vida tem um propósito; que não há erros nem coincidências: todos os acontecimentos são bênçãos que nos são dadas para que aprendamos algo através delas.”

Ellen de Generes – atriz
- “Costumo perguntar às pessoas por que elas têm cabeças de veados na parede. Elas sempre dizem que é porque é um belo animal. Bom, eu acho minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela.”

Ellen Glasgow
- “…esta ira – nunca pude esquecer – continha toda a raiva, toda a revolta sentida em minha vida – quando vi aquele cão negro ser caçado ou a forma como me senti quando soube que o velho tio Henry estava sendo levado ao asilo, a forma como me senti cada vez que vi animais ou pessoas serem maltratadas por prazer ou em benefício de outros.”

Émile Zola – escritor francês
– “O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo”.
– “Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes”.

Eurípedes Kuhl
- “Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso”.

Fiodor Dostoievski
– “Às vezes comparamos a crueldade dos homens com a das feras: é ofender a estas.”

Fred A. McGrand (1895)
- “A crueldade amaldiçoou a família humana durante incontáveis eras. É quase impossível que alguém seja cruel com os animais e amável com os humanos. Se às crianças lhes é permitido ser cruéis com suas mascotes e com outros animais, aprenderão facilmente a adquirir o mesmo prazer com a miséria humana. Essas tendências podem facilmente terminar em crime.”
– “Crueldade é algo que está presente em famílias humanas por incontáveis eras. É quase impossível alguém que é cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime”.

Friedrich Nietszche
– “As mentes mais profundas de todos os tempos sentiram compaixão pelos animais.” – Em 1899, Nietzche abraçou chorando um cavalo em Turín, quando o dono estava castigando o animal com um chicote.

Gavin Rossdale – ator e ex-integrante da banda inglesa “Bush”
- “A pessoa que eu amo nunca usaria pele de animais. Pele me faz pensar em mulheres rasas, que não têm consciência. A indústria de peles pertence a uma época em que as pessoas eram inacreditavelmente egoístas. Se você fosse uma espécie de chefe de organização tribal e não existisse uma loja de departamentos, 350 anos atrás, eu entenderia. Mas hoje em dia temos fibras sintéticas e usar peles não é mais uma necessidade. O elitismo das peles me deixa com vontade de vomitar.”

George Bernard Shaw – dramaturgo, Prêmio Nobel de 1925
– “Atrocidades não são atrocidades menores quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica”.
– “Nós somos sepulturas vivas de bestas assassinadas, abatidas para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo a paz de que tanto ansiamos?” (Living Graves, 1951)
– “O pior pecado para com nossas criaturas amigas não é odiá-las, mas ser indiferentes a elas; essa é a essência da desumanidade”.
– “Os animais são meus amigos… e eu não como meus amigos”.

George T. Angell
- “Às vezes me perguntam: Por que investes todo esse tempo e dinheiro falando da amabilidade para com os animais quando existe tanta crueldade com o homem? E eu respondo: Estou trabalhando nas raízes.”

Grace Slick – músico
– “Mutilar animais e chamar isso de ‘Ciência’ justifica a condenação da espécie humana ao inferno moral e intelectual … essa repugnante Idade das Trevas da tortura impensada dos animais tem que ser superada.”

Guilherme.Ferreira                                                                                                                                                                                                                                                                                                     – – “Se todas as pessoas fossem amáveis e fieis como os cachorros, não haveria guerra nem traição.”

Harry Lillie – médico, 1975
- “Naquela noite, no meu saco de dormir, no chão da cabana, sonhei que um castor enorme subia na minha jaqueta-travesseiro. Isso me acordou e eu senti alguma coisa movendo no meu cabelo e depois se retirando pro chão. No feixe de luz da minha lanterna havia uma pequena ratinha de patas brancas e em sua boca um grande chumaço do que parecia ser meu cabelo. Ela saiu correndo para um canto onde havia um braço de cadeira quebrado. Esperei no escuro e ela subiu de novo na minha cabeça e suas pequenas mãozinhas rosadas e seus dentes cortaram o comprimento necessário de cabelo para aquele ninho. Voltei a dormir pensando o quanto era bom saber que o homem, a única verdadeira praga na Natureza, teve, por fim, uma utilidade para ao menos uma “pessoinha” naquele vasto deserto.”

D. Hélder Câmara
– “Dar o máximo. Trabalhar sempre com alma e com toda a alma, quer se trate de conduzir às estrelas uma nave espacial ou fazer uma simples ponta de lápis…”

Henry David Thoreau
– “Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais”.
– “Nenhum ser humano, passada a idade irracional da infância, quererá conscientemente matar a alguma criatura que mantem sua vida da mesma terra que ele.”
– “O esquilo que matas de brincadeira, morre de verdade.”
– “Uma vez tive um pardal pousado em meu ombro, por um momento, enquanto eu cavava em um jardim no campo e senti que era mais privilegiado por esse sucesso do que por qualquer carroça que tivesse podido conduzir.”

Henry Ward Beecher – abolicionista
– “Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem, ao menos antes do julgamento final, afirmar: ‘Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.’ E ainda assim os chamam de ‘apenas animais!”
 
Henry Wheeler Shaw
- “O dinheiro lhe comprará um lindo cão, mas jamais comprará o abanar do seu rabo.”
 
Herbert Spencer
- “A conduta do homem para com os animais mais primitivos e sua conduta para com seus congêneres mostra uma relação constante.”

Hermógenes
- “Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu.”

Hugo Knecht – Otorrinolaringologista, Linz, 5 de out de 1909
- “Médicos que defendem a vivissecção não merecem nenhum reconhecimento na sociedade, pois sua brutalidade é aparente não apenas durante os experimentos, mas em suas vidas, na prática médica. São homens que não se deixam deter por nada, para satisfazer seu desejo implacável e insensível de receber honras e ganhos.”

Humboldt
- “A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.”

Immanuel Kant
- “Se o homem não deve reprimir seus sentimentos, terá então que praticar a amabilidade com os animais, já que aquele que é cruel com os animais se torna rude em seu trato com os homens. Pode-se julgar o coração de um homem pelo tratamento dado aos animais.”

Isaac Bashevis Singer – Nobel de 1978
- “Geralmente as pessoas usam como desculpa para continuar comendo carne, o fato de que humanos sempre comeram carne. De acordo com essa lógica, não deveríamos tentar previnir pessoas de assassinarem outras, já que esse comportamento também acontece desde as eras mais longínquas.”
– “Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele.”

Isaías 1:11-13
– “De que serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes, quando vindes para comparecerdes perante mim. Quem requereu de vós isto? Que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs.”

J. Todd Ferrier
- “A maioria da indiferença, apatia e crueldade que vemos tem sua origem na falsa educação que damos a nossos filhos acerca dos direitos dos animais e de seu dever para com eles.”

Jacinto Benavente Martinez – (1866-1954) Prêmio Nobel, dramaturgo
- “As corridas de touros são um vício de nosso sangue envenenado desde a antiguidade”.

James Herriot
- “Espero poder fazer com que as pessoas se dêm conta de quão indefesos os animais estão, de quanto dependem de nós, confiando como crianças. Deve-se promover isso, que sejamos atentos e cuidemos de suas necessidades. Essas são obrigações que nos foram outorgadas, uma responsabilidade sobre a qual não podemos ser negligentes, muito menos violar com o uso da crueldade.”

James Thurber – escritor e cartunista (1894-1961)
- “Se eu tenho alguma crença na imortalidade, creio que certamente todos os cães que eu conheci a terão alcançado e poucas, muito poucas pessoas.”

Jayne Meadows
- “Sinto muita pena daquelas mulheres que compram casacos de pele. A elas falta o requisito mais importante que uma mulher deve possuir, coração e sensibilidade.”

Jean-Jacques Rousseau em “Emile”
- “Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.”

Jeremy Bentham
- “Talvez chegue o dia em que o restante da criação animal venha a adquirir os direitos que jamais poderiam ter-lhe sido negados, a não ser pela mão da tirania. Os franceses já descobriram que o escuro da pele não é razão para que um ser humano seja irremediavelmente abandonado aos caprichos de um torturador. É possível que um dia se reconheça que o número de pernas, a vilosidade da pele ou a terminação do osso sacro são razões igualmente insuficientes para abandonar um ser senciente ao mesmo destino. O que mais deveria traçar a linha intransponível? A faculdade da razão, ou, talvez, a capacidade da linguagem? Mas um cavalo ou um cão adultos são incomparavelmente mais racionais e comunicativos do que um bebê de um dia, de uma semana, ou até mesmo de um mês. Supondo, porém, que as coisas não fossem assim, que importância teria tal fato? A questão não é ‘Eles são capazes de raciocinar?’, nem ‘São capazes de falar?’, mas, sim, ‘Eles são capazes de sofrer?'”
– “Se um ser sofre, não pode existir justificativa moral para alguém se recusar a levar esse sofrimento em consideração. Não importa a natureza do ser, o princípio de igualdade requer que seu sofrimento seja considerado igual ao sofrimento semelhante de qualquer outro ser.”

Jesus Cristo – Bíblia Copta
- “Não maltrate nem abandone seu animal doméstico. Ele sofre e sente como você. Desgraçados aqueles que não ouvem os gritos de dor de um jumento mas mais desgraçado ainda é aquele de quem o jumento se queixa na hora da sua agonia”.

Jesús Mosterín – filósofo, 1997
- “Pode-se ser partidário da liberdade econômica, cultural e pessoal, e eu o sou, porém frente às manifestações de crueldade há que se ser
intolerantes e romper com as tradições que cometam essa falta até acabar com elas.”

João Paulo II
- “Os animais necessitam de nossa ajuda. São Francisco se interessava pelos animais desvalidos e pelos pobres.”

John Douglas – analista do FBI que estuda o perfil de assassinos
- “Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial.”

John Kennedy
– “Educar nosso povo, e especialmente nossas crianças, para atitudes e ações humanas para com as coisas vivas, é preservar e fortalecer nossa herança nacional e os valores morais que defendemos no mundo.”

John Woolman
- “Afirmar que amamos a Deus sem vê-lo e, ao mesmo tempo, praticar a crueldade com a mais diminuta criatura que luta por sua vida ou pela vida originada dele é uma contradição em si mesma.”

Jornal Londrino – editorial de 1850 contra o uso do arsênico na agricultura
- “Nós temos que ter competência para produzir alimentos suficientes para nós e para os pássaros”.

Joseph Addison
– “A verdadeira benevolência, a compaixão, se extende através de toda existencia e se entende com o sofrimento de toda criatura capaz de sentir.”

Julia Allen Field (1937)
– “Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida”.

Jules Michelet
– “Vida animal, sombrio mistério. Toda natureza protesta contra o barbarismo do homem, que não sabe tomar, que humilha, que tortura seus irmãos inferiores.”

Karen Davis – PhD (Prisoned Chikens, Poisoned Eggs, 1996)
- “Pode alguém considerar um ser vivente como propriedade, investimento, um pedaço de carne, uma “coisa” , sem degenerar em crueldade contra essa criatura?”

Kim Basinger
- “Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne”.

Ko Hung – Confucionista-Taoísta (284-363 a.C)
- “Respeite os mais velhos e celebre os jovens. Mesmo insetos, a grama e as árvores você deve nunca maltratar.”

Konrad Lorenz – Premio Nobel de Medicina 1973
– “Ter um animal na familia é um fator educativo que não se pode ignorar. Sua importância aumenta na mesma medida em que o homem da cidade se afasta da natueza.”

Kurt Fickentcher – Instituto Farmacológico da Universidade de Bonn, Alemanha (Março de 1980)
– “Normalmente, os experimentos em animais não só falham em seu intento de contribuir para a segurança dos fármacos, mas ainda apresentam o efeito contrário.”

L. T. Danshiell
- “Mostre-me as rigorosas leis de um Estado para a prevenção da crueldade contra os animais e eu, em troca, lhes darei uma estimativa correta do grau de refinamento, iluminação, integridade e equidade desse povo que luta pelo bem-estar geral.”

Lamartine
- “Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima”.

Lecordaire
– “E eu vos digo, fiéis. Deus parece ter depositado no cão uma parcela de sua infinita bondade”.
 
Leon Tolstoi – escritor russo, autor de “Guerra e Paz” (1828-1910)
- “Falai aos animais, em lugar de lhes bater.”
– “Há milhões de pessoas sofrendo no mundo. Por que tanta gente para cuidar de mim?” (pouco antes de morrer)
– “O comer carne é a sobrevivência da maior brutalidade; a mudança para o vegetarianismo é a primeira conseqüência natural da iluminação.”
– “O que eu penso da vivissecção é que, se as pessoas acham que têm o direito de tirar a vida ou arriscar a vida de seres viventes para o benefício da maioria, entao não haverá limite para a sua crueldade.”
– “Se o homem aspira sinceramente a viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer.”
– “Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral.”
 
Leonardo Da Vinci
- “Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade”.
– “Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.”
 
Leonor Galhardo – bióloga
 - “Quando se educa crianças, não queremos só mostrar-lhes que um tigre ou um cavalo tem pêlo e quatro patas. Esperamos passar-lhes valores de integridade, respeito ambiental e consideração pelo sofrimento alheio”.

Louis J. Camuti
- “Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior para eles, pois eles não podem ajudar a si mesmos”.
– “O amor aos animais é um impulso universal, um espaço comum em que todos podemos nos encontrar. Amando e entendendo aos animais, talvez nós, humanos, possamos nos entender.”

Lya Cavalcanti – 1993
– “A autoridade não pode proibir o exercício da compaixão”.
– “É mais importante o amor de uma pessoa por um animal do que o ligeiro incômodo que esse possa provocar à outra”.

Lya Luft – escritora – Revista Veja de 22/set/2004
- “A rainha da nossa perplexidade, que torna o presente tão importante, o amor tão urgente, a bondade tão necessária, a ética tão essencial, a arte tão explicável – ela, a majestade morte, deveria nos tornar muito melhores do que somos. Muito mais audaciosos. Muito mais abertos para a vida, a alegria, a claridade, em lugar de tão enredados em nossas intrigas mesquinhas, nossas reclamações cotidianas, nossas vinganças minúsculas. Porque só com vida bem vivida, com decência, coragem e doçura, prepara-se alguém, ainda que sem muita habilidade, para isso que chamamos morte: que nos espreita na cama, no carro, no avião, na calçada ou na escola invadida por um terrorista alucinado.”

Machado de Assis
– “Pelo que respeita ao boi, a ausência do vulto inteiro faz esquecer que a gente come um pedaço do animal”.

Madre Tereza De Calcutá
- “Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”.
– “Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou… é nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar.”

Mahatma Gandhi – estadista e filósofo (1869-1948)
- “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.”
– “A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser medidos pelo modo como seus animais são tratados”.
– “A satisfação está no esforço e não apenas na realização final.”
– “A Verdade é dura como o diamante – e delicada como a flor do pessegueiro.”
– “A vivissecção é o pior de todos os piores crimes que o homem está atualmente cometendo contra Deus e sua bela criação. É irreflexivo invocar em nossas orações diárias as bençãos de Deus, o Compassivo, se não praticamos a compaixão elementar com nossas criaturas próximas.”
– “Afirmo que quanto mais indefesa é uma criatura, mais direitos tem de ser protegida pelo homem contra a crueldade do homem. Devo realizar, todavia, muitas purificações e sacrifícios pessoais para poder salvar esses animais indefesos de um sacrifício que não tem nada de sagrado. Rogo constantemente a Deus para que nasça sobre esta terra algum grande espírito, homem ou mulher, repleto de piedade divina, capaz de livrar-nos de nossos horrendos pecados contra os animais, salvar as vidas de criaturas inocentes e purificar os templos”.
– “Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.”
– “As enfermidades são os resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos.”
– “Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
– “Discordo da vivissecção com toda a minha alma. Todos os descobrimentos científicos manchados com sangue inocente considero que não têm importância.”
– “É o sofrimento, e só o sofrimento , que abre no homem a compreensão interior.”
– “Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano.”
– “Eu desejo levar a cabo a fraternidade ou identidade não só com os seres chamados humanos, mas também quero levar a cabo a identidade com toda a vida.”
– “Eu vivo humildemente buscando a Verdade. A Verdade é, portando, o meu único fim.”
– “Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo.”
– “Nada que fuja ou resista serve para nossa alimentação”.
– “Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade.”
– “O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”
– “O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado.”
– “O homem não tem de obedecer a ninguém senão ao seu próprio Eu.”
– “O que pensais – passais a ser.”
– “Para aquele que controla o próprio pensamento, tudo o resto se torna simples jogo de crianças.”
– “Posso ser uma pessoa desprezível mas quando a Verdade fala em mim, sou invencível.”
– “Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã.”
– “Todo aquele que possui coisas de que não precisa é um ladrão.”
– “Todo ser vivo é o teu próximo”.
– “Um pai sábio deixa que os filhos cometam erros. É bom que, de quando em quando queimem os dedos.”
– “Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias.”
– “Você precisa ser a mudança que gostaria de ver no mundo”.
– “Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente.”

Mahavamsa – Budista
– “Todos os seres vivos buscam a felicidade; direccione sua compaixão para todos.”

Marguerite Yourcenar
- “Me nego a digerir a agonia.”

Mark Twain – Escritor
- “Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim.”
– “De todas as espécies, a humana é a mais detestável. Pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor.”
– “Não estou interessado em saber se a vivissecção produz ou não resultados lucrativos para a raça humana … A dor que ela inflige sobre os animais à sua revelia é a base da minha inimizade contra ela, e isso é justificativa suficiente para a minha inimizade, sem mais considerações.”

Marquês De Maricá
– “Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão”.

Mary Tyler Moore – atriz
– “Por trás de bela pele, há uma história. Uma sangrenta e bárbara história”.

Maynard
- “Coloque uma criança pequena num chiqueirinho, com uma maçã e um coelho de verdade. Se ela comer a maça e brincar com o coelho, ela é normal; mas se ela comer o coelho e brincar com a maçã, eu lhe compro um carro novo. Em algum momento ao longo de nosso trajeto, fomos ensinados a fazer a coisa errada.”

Miguel De Unamuno
– “Sempre me aborreceram e repugnaram as corridas de touros.”

Milan Kundera – “A Insustentável Leveza do Ser”, 1983
- “A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa a nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras: ” o poder divino.”
– “O homem atrelado à carroça de um marciano – eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea – talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais) desculpas à vaca”.
– “Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”
– “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais”.

Monelm A. Fadall – Real Colégio de Cirurgiões Cardíacos
- “As conclusões obtidas da experimentação com animais, quando se aplicam às enfermidades humanas, conduzem a um atraso do progresso, confundem e prejudicam ao paciente.”

Napoleão I
- “Havia ordenado, sem emoção, as mais sangrentas batalhas e eis que aqui me sentia comovido: me emocionavam os gritos e a dor de um cão.”

Neal D. Barnard, MD (Psiquiatra – 1995)
- “O estudante que se recusa a participar de atividade que parece ser ou é cruel aos animais deve ser encorajado e não desestimulado. Compaixão é muito mais difícil de ensinar do que anatomia.”

Ogonyok – 1979 – Soviet anti-cruelty magazine
- “Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que quando eram crianças queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos.”

Olegário Schmitt
- “O circo ensina as crianças a rir da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a ‘humanização’ dos bichos reflete claramente a falta de humanidade das pessoas projetada em um macaco de vestido, camuflada sob os risos.”

Olympia Salete
- “A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”

Paul Carton
– “Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos aos animais.”

Paul McCartney
- “Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles”.

Percy Bysshe Shelley
- “É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta através do preparo culinário, que ela é tornada suscetível de mastigação ou digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis.”
– “Seria muito melhor se um ser senciente nunca tivesse existido a existir só para suportar miséria incessante.”

Peter Singer – bioeticista
– “O racista viola o principio de igualdade ao dar um peso maior aos interesses dos membros de sua propria raça, quando há um enfrentamento entre seus interesses e os de outra raça. O sexista viola o mesmo principio ao favorecer os interesses de seu próprio sexo. De um modo similar, o especista permite que os interesses de sua propria espécie predominem sobre os interesses “essenciais” dos membros de outras especies. O modelo é idêntico nos três casos.”

Phillip Ochoa
- “Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.”

Pierre Weil
- “Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de estar dentro dela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal.”

Poeta Hindu
- “No semblante do animal, que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender”.

Pythagoras
- “A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.”
– “Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.”
– “Nunca molhes teu pão no sangue dos animais nem nas lágrimas de teus semelhantes.”
– “Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma”.

R. H. Smythe – A Psique do Cavalo
– “Quando o pânico ou a falta de confiança ocorrem, o animal passa a agir como o homem em circunstâncias semelhantes, ou seja, ambos deixam de lado o comportamento refinado, regido pela civilização, no caso do homem, ou pela domesticação, no caso do animal, e passam a agir segundo seus impulsos instintivos de sobrevivência.”

Rachel Carson
– “Até que tenhamos coragem de reconhecer crueldade pelo que ela é – seja a vítima um animal humano ou não humano – não podemos esperar que as coisas melhorem neste mundo… não podemos ter paz vivendo entre homens cujos corações se deleitam em matar criaturas vivas. Para cada ato que glorifica o prazer de matar, estamos atrasando o progresso da humanidade.”

Ralph Bircher
- “Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecação, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranqüilos.”

Ramón Y Cajal
- “Orgulho-me de não haver figurado nunca entre a clientela especial das corridas de touros.”

Richard Gere – ator
– “Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.”

Richard Wagner
- “Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental”.

Robert Browning – Poeta
- “Eu desprezo e abomino desculpas em nome da infame prática da vivissecção… Eu preferiria ser submetido à pior das mortes, agüentando dor indefinidamente, a ter um único cão ou gato torturado, sob o pretexto de me dar alguns momentos de alívio.”

Ronnie Lee
- “A um individuo animal não lhe importa se sua espécie está enfrentando a extinção ou não, só lhe interessa se está sentindo dor.”
– “Um indivíduo animal precisa de cuidados não porque sua espécie esteja em extinção e sim porque esse indivíduo está sentindo dor.” (1951)

Rudolf Dreikurs
– “É possível mudar nossas vidas e atitudes dos que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos.”

Russerl L. Ackoff
- “Enquanto existir pelo menos um pouco que possa ser feito, precisamos continuar fazendo”.

Samuel Butler – novelista inglês (1835-1902)
- “O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer”.

São Basílio
– “Os vapores das comidas com carne obscurecem o espírito. Dificilmente pode-se ter virtude se se desfruta de comidas e festas em que haja carne. No paraíso terreno não havia vinho, nem sacrifício de animais e tampouco se comia carne.”

São Francisco de Assis
- “Deus, conceda-me: SERENIDADE para aceitar as coisas que não posso mudar ; CORAGEM para mudar aquelas que posso; e SABEDORIA para reconhecer a diferença”.
– “Se existe um homem que possa excluir alguma criatura de Deus da proteção, da compaixão e da piedade, terás um homem que atuará do mesmo modo com seu próximo”.
– “Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem… Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.”

Sigmund Freud
– “Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.”

Thomas Chalmers
- “Os animais mais primitivos possuem a mesma capacidade de sentir dor que os seres humanos e, consequentemente, de resistir da mesma forma à dor quando seu corpo é ferido, porém, em seu caso, a crueldade do tormento é muito maior porque não possuem uma mente que lhes explique seu sofrimento e tampouco lhes dê a esperança de quanto será que deverão suportar até a última dor extrema.”

Thomas Edison
- “A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens”.
– “O modo de avaliar o grau de educação de um povo e de um homem é a forma como tratam os animais.”

Thomas Jefferson
- “Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo”.

Tolstoi
- “Compaixão é sempre o mesmo sentimento, não importa se a gente sente por um animal ou por um homem ou por uma mosca.”
– “Falai aos animais, em lugar de lhes bater”.
– “Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância”.
– “Se um homem aspira a uma vida correta, seu primeiro ato de abstinência é o de ter compaixão pelos animais.”

Tom Regan – filósofo, pelos direitos dos animais
“Esses animais não apenas vêem e ouvem, não apenas sentem dor e prazer, mas eles também são capazes de lembrar o passado e antecipar o futuro, e agir intencionalmente a fim de assegurar o que desejam no presente.”
- “Ser bondoso com os animais não é suficiente. Evitar a crueldade não é suficiente. Independentemente de os explorarmos para a nossa alimentação, abrigo, diversão ou aprendizado, a verdade dos direitos dos animais requer jaulas vazias e não jaulas mais espaçosas.” – trecho do livro “Jaulas Vazias”.

Vaslav Nijinsky – bailarino e coreógrafo
- “Eu não como carne porque vi carneiros e porcos sendo mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar…senti-me sufocado…senti a morte do carneiro.”

Vernon Coleman – Membro da Sociedade Real de Medicina, UK
- “… vários vivisseccionistas ainda alegam que o que eles fazem ajuda a salvar vidas humanas. Eles estão mentindo. A verdade é que os experimentos em animais matam pessoas, e os pesquisadores em animais são responsaveis pelas mortes de milhares de homens, mulheres e crianças a cada ano.”

Victor Hugo
- “A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos civilizados”.
– “O cão é a virtude que, impedido de tomar a forma humana, fez-se animal”.
– “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais”.
– “Produz uma imensa tristeza pensar que a natureza fala enquanto o gênero humano não escuta.”

Vincent van Gogh, julho de 1880 – texto do livro Cartas a Théo
– “Um pássaro na gaiola, na primavera, sabe muito bem que existe algo em que ele pode ser bom, sente muito bem que há algo a fazer, mas não pode fazê-lo. O que será? Ele não se lembra muito bem. Tem então vagas lembranças e diz para si mesmo: “Os outros fazem seus ninhos, têm seus filhotes e criam a ninhada”, e então bate com a cabeça nas grades da gaiola. E a gaiola continua ali, e o pássaro fica louco de dor“.

Voltaire
– “É inacreditável e vergonhoso que nem virtuosos nem moralistas elevem sua voz contra os abusos aos animais”.

Werner Hartinger – Doutor em medicina, Cirurgião, Alemanha.
- “A vivissecção é bárbara, inútil e um impecilho ao progresso científico.” (1988)
– “Há, de fato, só duas categorias de cientistas que não se opõem à vivissecção: aqueles que não sabem o suficiente sobre ela e os que obtêm dinheiro com ela.” (1989)

William Jones
- “A crueldade com os animais é um dos vicios distinguíveis das mentes primitivas e pobres. Onde quer que seja encontrada, é um claro sinal de ignorância e maldade; um sinal que todas as vantagens exteriores da riqueza, esplendor e nobreza não podem ocultar. E é independente da educação ou da civilização.”

Winston Churchill
- “Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”.

Woodrow Wilson
- “Se um cão não vier até você após ter olhado em seu rosto, você deverá ir para casa e examinar sua consciência.”

Autor Desconhecido

- “A crise, para os mais capazes, é uma excelente oportunidade a ser explorada”.

- “Aquele que não se penaliza com os sofrimentos dos animais não pode ter sincera compaixão humana, porque a dor é universal e idêntica”.

- “O mal é a ausência de empatia. É uma profunda incapacidade de se colocar no lugar do outro”.

- “O respeito do homem pelos animais é inseparável do respeito dos homens entre eles mesmos”.

- “Os animais são os únicos seres realmente inocentes que são condenados à prisão perpétua, sessões de tortura e pena de morte”.

- “Os animais também são filhos de Deus. Sentem fome, frio, dor, amam-se e querem-se bem como nós”.

- “Para cada coisa cruel que as pessoas fazem, há uma alternativa compassiva”.

- “Peço o privilégio de não nascer… não nascer até que você possa me garantir um lar e um mestre para me proteger, assim como o direito de viver enquanto meu corpo estiver saudável e eu puder gozar a vida… não nascer até que meu corpo seja algo precioso e o ser humano tenha parado de explorá-lo apenas por ser barato e estar disponível em grande quantidade”.

- “Por tudo aquilo que são, por tudo que fizeram por nós, que eles sempre tenham pastos gramados. Todos eles, sem exceção! ” – sobre os cavalos.

- “Preste atenção em seus pensamentos, pois eles se transformam em palavras. Palavras se transformam em ações e estas se transformam em hábitos. Hábitos, por sua vez, moldam o seu caráter e o caráter controla o seu destino.”

- “Respeitem os animais. Eles sentem e sofrem como nós. Não os maltratem, não os torturem, não os prendam, não os matem.”

 

Associação “Defensores dos Animais”

Rua Doutor Manoel Cotrin, 61 – Riachuelo     

Rio de Janeiro – RJ     Brasil       CEP: 20961-040

Tel: (21) 2582-6646     E-mail: contato@defensoresdosanimais.org.br

Banco do Brasil: agência 0658-0   conta 13.228-4

CNPJ: 04.363.242/0001-09

Inscrição Municipal: 298.956-5

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 80 outros seguidores